sábado, 10 de agosto de 2013

América/RN X ABC ficam no empate sem gols

América-RN e ABC ficaram no 0 a 0 no Clássico Rei de Natal, na tarde deste sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN). Em uma partida de poucas emoções, os dois times empataram sem gols e se mantiveram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, após a 14.ª rodada.
O tropeço em casa fez o time americano estacionar na penúltima colocação, com apenas 14 pontos. Enquanto isso, o ABC, que contou com a estreia do técnico Roberto Fernandes, está em situação ainda pior. O time ocupa a lanterna, com apenas oito pontos, mas já apresentou evolução em relação aos últimos jogos.
Como todo bom clássico, o duelo começou bastante nervoso, com os dois times marcando muito bem e travando o jogo. Mais bem organizado, o América teve mais posse de bola nos minutos iniciais e até esboçou uma pressão. Mesmo assim, não conseguiu lances de perigos pela falta de capricho nos passes.
Cascata, que deveria ser o homem da ligação, o condutor das melhores jogadas, ainda se mostra fora da sua melhor condição atlética e demonstra também falta de ritmo de jogo. E Raí, outro meia da equipe, na repetiu as boas atuações anteriores.
A partida seguiu sem grandes emoções até aos 20 minutos, quando o ABC, mesmo mais preso à marcação, criou uma boa oportunidade. O lateral-esquerdo Guto cobrou falta na área, ninguém conseguiu desviar e a bola saiu tirando tinta da trave do goleiro Andrey.
Mesmo com o jogo bastante truncado, o Mecão conseguiu dar uma resposta três minutos depois. Após contra-ataque, o atacante Rodrigo Pimpão dominou com categoria e finalizou com muita plástica. A bola acabou balançando as redes, mas pelo lado de fora, levando a impressão de golaço para os torcedores que se postavam do lado oposto da arquibancada.
No lance mais polêmico do primeiro tempo, o ala Norberto foi agarrado e derrubado dentro da área, mas o árbitro Francisco Almeida nada marcou.
Com poucos espaços para atacar, o time americano conseguiu sua melhor chance somente em um chute de longa distância. O meia Raí carregou a bola com liberdade pela inntermediária e soltou uma bomba de canhota, de fora da área. O goleiro Lopes precisou se esticar todo para espalmar.
Muita emoção no fim

Na segunda etapa, o Alvinegro voltou com uma postura bem ofensiva e logo nos primeiro minutos criou duas grandes oportunidades. A um minuto, o lateral Thiaguinho invadiu a área pela direita e encheu o pé. Andrey defendeu no susto. Aos dois, o meia Erick Flores deixou o zagueiro Edivânio no chão e tocou na saída do goleiro. O lateral Norberto conseguiu salvar o gol, tirando a bola de cima da linha.
Depois de um início promissor, na etapa final, o jogo voltou a ficar morno pelos minutos seguintes. No entanto, durante todo o segundo tempo era o ABC que sempre articulava as melhores jogadas, e sempre sob o comando de Erick Flores.
Todas as três mexidas do técnico Roberto Fernandes surtiram efeito – Alexnadre no lugar de Diogo Barcelos, Pingo na vaga de Thiaguinho e Jean Carioca, que entrou muito bem no lugar do volante Leandro Santos. O cenário do jogo mudou mais ainda aos 30 minutos, quando o volante Márcio Passos levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o rubro com um a menos e com as mexidas, o alvinegro criou várias bons ataques.
Em vantagem numérica, o Alvinegro partiu para o ataque, principalmente com a entrada do meia Jean Carioca na vaga do volante Leandro Santos. Foram pelo menos três chances claras para o ABC marcar. Aos 36 minutos, o próprio Jean Carioca girou na entrada da área e bateu de canhota perto da trave esquerda de Andrey.
Dois minutos depois, Jean Carioca voltou a dar trabalho. Ele fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para o atacante Gilcimar, que chutou pela linha de fundo. Apesar de acuar os donos da casa, o time abecedista não conseguir furar a retranca e, mais uma vez, o ataque alvinegro ficou devendo.
O empate foi péssimo para as duas equipes, agravada mais ainda porque quase todos os times que estavam com pontuação aproximada na tabela de classificação conseguiram vencer na rodada – Paysandu, Asa, Atlético/GO, Avaí e São Caetano.
Próximos Jogos

Agora, o América-RN volta a campo somente no próximo sábado, às 16h20, quando encara o xará América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada. O duelo contra a Chapecoense, pela 15ª rodada, foi adiado para o dia 27 de agosto, já que o time catarinense teve seu jogo contra o Guaratinguetá também transferido para este domingo. Já o ABC joga contra o Icasa, na próxima terça-feira, às 21h50, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Ficha Técnica

América 0 x 0 ABC  

14ª Rodada
Data: 10/08/2013

Horário: 16h20

Local: Estádio Manoel Barretto , em Ceará-Mirim

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Valdomir Antonio de Araujo Jr (RN)

Renda: R$ 51.115,00
Público: 2.847 pagantes (3.210 total)
Cartões Amarelos

América:Renatinho Potiguar, Márcio Passos
ABC:Flávio Boaventura, Gilcimar, Jean Carioca
Cartões Vermelhos

América:Márcio Passos
América: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí (Laércio) e Cascata (Almir); Rodrigo Pimpão e Vandinho (Júnior Negrão).Técnico: Argel Fucks.
ABC: Lopes; Thiaguinho (Pingo), Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Leandro Santos (Jean Carioca), Edson, Erick Flores e Diogo Barcellos (Alexandre); Gilcimar.Técnico: Roberto Fernandes.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023