terça-feira, 30 de julho de 2013

SANTA CRUZ/RN: UFRN recepciona alunos e planeja aumento de cursos no campus

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), recepcionou seus novos alunos nesta segunda-feira (29) . A recepção marcou, também, o início das atividades acadêmicas do semestre letivo 2013.2. O campus de Santa Cruz da UFRN está recebendo 40 novos alunos do curso de Enfermagem. A programação será desenvolvida a partir desta terça-feira (30), a partir das 10h. A programação consta de uma apresentação cultural, sorteio de brindes e, no encerramento, será servido um lanche. A recepção oficial é hoje e deverá contar com a presença de pró-reitores da universidade, as aulas para a nova turma de Enfermagem em Santa Cruz já começaram na manhã de ontem. 
O campus Santa Cruz voltará este semestre a se preocupar com a conclusão das obras previstas para o anexo dois do campus e do centro de convivências dos estudantes, que será construído na rua que separa os dois prédios. A obra atualmente está parada, pois a empresa que ganhou a licitação desistiu da construção e uma nova licitação será lançada para contratar uma nova empresa que finalize o segundo prédio e construa o Centro de Convivência.

As obras devem ser finalizadas até o final do primeiro semestre do próximo ano. Com a estrutura concluída, a UFRN espera receber mais dois cursos que estão prontos para ser disponibilizados: Psicologia e Terapia Ocupacional. esmo com estes cursos, o plano de expansão do campus da UFRN em Santa Cruz não para e novos cursos já começam a ser pensados para o município: Fonoaudióloga, Educação Física e Saúde Coletiva, além de Medicina, que será compartilhado com os campi de Currais Novos e Caicó. A expectativa da UFRN em Santa Cruz é a ampliação dos seus espaços físicos para que cada vez mais cursos sejam implantados na instituição, gerando melhores condições de vida para a população com a formação de profissionais na área médica.

Fonte: Blog do Joseilson

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023