sexta-feira, 5 de abril de 2013

COPA 2014:Arena Fonte Nova é inaugurada com presença de Dilma Rousseff na Bahia

Arena Fonte Nova no fim de fevereiro. (Foto: Elói Corrêa / Governo da Bahia / Divulgação)
A Arena Fonte Nova, estádio de Salvador construído para a Copa das Confederações, em junho, e para a Copa do Mundo, em 2014, foi oficialmente inaugurada na manhã desta sexta-feira (5), pela presidente Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito da capital baiana, ACM Neto.
Os ministros dos Esportes, Aldo Rebelo, do Transporte, César Borges, da Justiça, José Eduardo Cardoso, a ministra da Secretaria de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, além de representantes do Consórcio Arena Fonte Nova, também participaram da cerimônia. Descalça, a presidente chutou uma bola, no meio do campo, ato que simbolizou a inauguração do equipamento multiuso.


Descalça, presidente dá o primeiro chute na Arena Fonte Nova, estádio que será utilizado na Copa das Confederações e Copa do Mundo (Foto: Divulgação / Governo do Estado)
Acompanhada do governador da Bahia, e das demais autoridades, a presidente visitou as instalações do estádio, como vestiários, restaurante e depois seguiu para o gramado, onde descalça, deu o pontapé que simbolizou a inauguração oficial do estádio.

Estrutura
Foram dois anos e oito meses, contados desde a implosão da antiga Fonte Nova, até a inauguração da Arena. Cerca de quatro mil pessoas trabalharam nas obras durante esse período. Inicialmente, o estádio deveria ser entregue em dezembro de 2012.

Após um novo prazo, a data passou para 28 de março. A arena foi entregue simbolicamente pelo Consórcio responsável pelas obras ao Governo do Estado no dia 8 março.
O estádio foi entregue com capacidade de 50 mil torcedores na arquibancada fixa. A estrutura móvel, que será usada apenas para eventos da Fifa, terá capacidade para 5 mil pessoas. Essa fase da obra precisa ser concluída até o dia 29 de maio, quando a Fifa assume a Arena Fonte Nova.

Fonte: G1/BA

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023