quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SÍTIO NOVO/RN: CARTA DE DESPEDIDA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Despeço-me da Secretaria Municipal de Sítio Novo, tomada por três sentimentos muito representativos nesses oito anos que marcaram a minha passagem por esta tão honrada Secretaria, CONFIANÇA, GRATIDÃO E SAUDADE.
CONFIANÇA, pela oportunidade que me foi concedida pela Prefeita Wanira de Holanda Brasil, oportunizando-me mais uma rica experiência profissional. Posso garantir-lhes que gerenciar este Sistema de Ensino, em meio a tantas potencialidades, perspectivas, restrições e desafios, foi um grande aprendizado.
GRATIDÃO, é uma virtude dos humildes, agradeço primeiramente a Deus, por ter me permitido executar essa tarefa tão importante. O meu sincero agradecimento a Prefeita, aos colegas secretários e a todos colaboradores dessa gestão que contribuíram para o avanço da educação em nosso município.
Obrigada a todas e a todos, essa maravilhosa equipe que buscamos no âmbito dessa rede de ensino. Construímos uma equipe e desconstruímos o modelo verticalizado de gestão, sustentando na autoridade da hierarquia, e organizamos coletivamente um novo modelo, baseado numa rede de competências e inteligências somadas, fortalecendo a autonomia como elemento fundamental da autoridade coletiva.
SAUDADE, dos meninos e meninas, que nos recepcionava com o seu carinho nas nossas visitas às escolas recitando poemas, falando em  língua de sinais, produzindo arte, conquistando êxitos na Prova Brasil, nas Aulas de Campo, nos JERN”S, enfim no resultado final da escola.
SAUDADE, dos nossos colegas professore e gestores, dos debates em busca de consenso em torno de um Projeto de Mudança na direção da Aprendizagem e da autonomia escolar.
SAUDADE,dos funcionários que contribuíram em todos os momentos com o desenvolvimento do nosso Projeto, melhorar a educação.
SAUDADE, da minha equipe, sempre dedicados, amigos, respeitosos comigo, solidários com as minhas orientações.
Sempre vale a pena quando a alma é grande ou grandiosa como queira chamar. Deixamos o Plano de Ações Articuladas capaz de financiar os Programas, Projetos e Ações da Educação  para os próximos anos.
O município de Sítio Novo deve se orgulhar de ter alcançado 4,3 no Índice  de Desempenho Escolar- IDEB.
Construímos políticas públicas de Educação porque acreditamos numa educação pública de qualidade.
Viva o sonho que alimentamos em transformar esse município, essa cidade no mais belo exemplo de uma educação libertadora, para diversidade e cidadania para todos.

Fiquem com Deus         

JOSEFA FERNANDES DE LIMA    
 
Via Blog Giro/RN

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023