domingo, 6 de maio de 2012

FUTEBOL: CAMPEONATO PAULISTA 2012 O SANTOS VENCE O GUARANI POR 3X0

O Santos contou com as suas duas principais estrelas para vencer o Guarani por 3 a 0 e encaminhar a conquista do Campeonato Paulista. Ganso e Neymar, duas vezes, marcaram os gols da vitória santista neste domingo, no estádio do Morumbi, e deixaram o Peixe bem perto do seu 20º título do torneio e primeiro tricampeonato estadual do clube desde a Era Pelé.No próximo domingo, novamente no Morumbi, Neymar, Ganso, Elano e companhia precisam apenas de um empate e podem até perder por dois gols de diferença para comemorar a primeira taça no ano do centenário do clube, comemorado em abril.
A primeira jogada de Neymar na partida – que começou com dez minutos de atraso por conta de um problema estomacal do lateral esquerdo santista Juan - deixou uma impressão errada do que seria o futebol santista na etapa inicial. O camisa 11 alvinegro pegou a bola no meio de campo, fez fila nos marcadores e só foi parado na falta de Ewerton Páscoa. Na cobrança, aos 2min, Elano acertou o travessão de Emerson.
O ritmo alucinante de Neymar na arrancada, no entanto, não inspirou os companheiros. O meio de campo santista atuou com extrema lentidão, quebrada apenas pelo craque santista, que circulava pelo campo em busca da bola. A saída de jogo era truncada, com alguns erros de passes infantis, fruto da pouca inspiração de Arouca, Paulo Henrique Ganso e Elano. Os santistas atuaram muito estáticos nas posições de origem e dificultavam a evolução da equipe. O Guarani, por sua vez, abriu Medina pela direita e Fabinho pela esquerda e apertava os jogadores santistas. Eram eles quem abriam espaços para as chegadas dos laterais e que incomodavam os zagueiros santistas. A partir da metade da etapa, o Bugre subiu a marcação e passou a rondar a área de Aranha. 

Fonte: Uol 

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023