quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FUTEBOL: Robinho marca 2, e Milan goleia Arsenal pela Copa dos Campeões

Com dois gols do brasileiro Robinho, o Milan venceu com facilidade o Arsenal por 4 a 0, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa dos Campeões.

Os outros gols da partida, que tinha tudo para ser a mais equilibrada dessa fase da Copa dos Campeões, foram anotados pelo ganês Prince Boateng e pelo sueco Ibrahimovic.

Com a ampla vantagem conquistada no San Siro, o Milan poderá perder por até três gols de diferença em Londres que mesmo assim leva a vaga para as quartas de final. Um novo 4 a 0, mas para o Arsenal, levará a decisão para a prorrogação e pênaltis. O time inglês conquistará a vaga direta se vencer por uma diferença de cinco ou mais gols.

O Milan entrou em campo com a sina de ter sido eliminado das três últimas edições da Copa dos Campeões por times ingleses. O último revés, na temporada 2009/2010, nas oitavas de final, para o Totteham.

O jogo, que envolvia líder do Campeonato Italiano e quarto colocado do Inglês, tinha tudo para ser o mais acirrado das oitavas de final, mas acabou sendo um passeio dos donos da casa, que aos 16min abriram o marcador.

No primeiro gol, Nocerino deu lindo passe pelo alto para Boateng. Dentro da área, o ganês dominou, girou e soltou uma bomba no ângulo de Szczesny.

Apesar de não ter aparecido efetivamente no tento inaugural, Ibrahimovic foi importante ao abrir espaço para a entrada de Boateng na área. O sueco, porém, acabou sendo protagonista do segundo tento milanista.

No lance do segundo tento, Ibrahimovic foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Robinho, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Arsene Wenger colocou Henry no lugar de Walcott. A partida marcou a despedida do francês do time de Londres. Ele voltará ao New York Red Bulls, clube com o qual tem contrato.

A presença em campo do ídolo da torcida do Arsenal em nada mudou a partida, tanto que Robinho acabou fazendo o terceiro gol, em chute rasteiro de fora da área, logo aos 4min da etapa complementar.

A vantagem no placar não impedia o Milan de ser mais incisivo no ataque do que o adversário, que mantinha mais posse de bola, mas não assustava Abate.

A larga vantagem milanista, porém, ainda não contava com um gol do artilheiro Ibrahimovic. Aos 33min, porém, o camisa 11 tentou driblar Djourou na área e foi derrubado. Na cobrança, o sueco bateu firme, rasteiro, e ampliou ainda mais a vantagem do time italiano.

Já no final da partida, o técnico Massimiliano Alegri colocou o brasileiro Alexandre Pato, que não atuava há um mês, no lugar de Robinho. A partida também contou com outro brasileiro em campo, o zagueiro Thiago Silva, que atuou desde o início do confronto.

Fonte: folha.uol.com.br
           

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023