quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TECNOLOGIA: O que você precisa para trabalhar nas grandes empresas de tecnologia .


Ouvir a frase “você está contratado” de grandes empresas de tecnologia pode ser o sonho de muitos — especialmente pelas companhias serem referência em bons ambientes de trabalho, vantagens profissionais, planos de carreira sólidos e ótimos salários. 

Se você pretende conseguir algum desses “empregos dos sonhos”, saiba que será preciso mais do que um bom currículo. As companhias possuem a visão de que, para manter a estrutura interna sólida e, ao mesmo tempo, em constante evolução, é preciso ter funcionários que possuam habilidades e talentos que se destaquem.

No final de uma entrevista, companhias como Google, Facebook e Guidewire procuram mais do que indicações e formações: elas querem encontrar os melhores talentos. E, para que isso aconteça, os processos de contratação também são definidos seguindo as linhas de visão e política de cada empresa.
O processo de contratação da Google é simples e relativamente rápido — acompanhando o ritmo como as coisas acontecem na empresa, que se baseia no mundo acelerado da internet. Normalmente, o profissional passa por uma conversa com o recrutador, uma entrevista por telefone e um encontro em um dos escritórios da empresa. Nessas avaliações, a Google busca quatro pilares básicos no entrevistado:
  1. Liderança: a empresa tem interesse em saber como você agiu e como se esforçou para mobilizar um time — independente se você ocupava ou não um cargo de “chefe” em seus trabalhos anteriores. O que eles querem saber é como você já atuou conjuntamente com seus colegas e ajudou sua equipe a ter sucesso;
  2. Amplos conhecimentos: a Google se interessa por pessoas que possuem uma variedade de forças e paixões, e não apenas conjuntos de habilidades isoladas. Além disso, ela também analisa se você tem experiência e bagagem necessárias para atingir o sucesso em sua função;
  3. Como você pensa: de que forma você resolveria um determinado problema? Este tipo de pergunta é comumente feita nas entrevistas e visa analisar como você poderia lidar com um obstáculo sem se prender a “respostas certas” — apenas mostrando sua visão e interpretação dos fatos.
  4. Características pessoais: a companhia também quer ter certeza se o ambiente e o formato de trabalho que ela oferece realmente se encaixam no seu estilo. Por isso, nas entrevistas, alguns questionamentos serão feitos para analisar se aquele é o local certo para você prosperar, considerando tópicos como suas atitudes e sua natureza colaborativa.
Leia mais 

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023