quinta-feira, 17 de maio de 2012

RN: Juiz Nilson Cavalcanti toma posse como membro titular da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte

Juiz Nilson Cavalcanti toma posse como membro titular da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte

Diante de um plenário lotado de colegas do Judiciário, amigos e familiares, tomou posse na tarde desta terça-feira (15) o juiz de Direito Nilson Roberto Cavalcanti de Melo como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. A cerimônia foi presidida pelo desembargador Saraiva Sobrinho, que saudou o novo membro da Corte com efusividade e admiração.

Estiveram no plenário, além de amigos e familiares do magistrado, os desembargadores Virgílio Fernandes de Macedo Júnior, João Batista Rodrigues Rebouças, Expedito Ferreira de Souza (representando a presidência do TJRN), Amilcar Maia, Dilermando Mota, Aderson Silvino e Zeneide Maria, bem como o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valério Mesquita, o ex-governador do Estado do Rio Grande do Norte Lavoisier Maia, os juízes substitutos da Corte do TRE Artur Cortez Bonifácio e Manuel Maia, e os ex-juízes da Corte Roberto Guedes e Marcos Duarte. A senhora Sonia Cavalcanti, mãe do juiz empossado, foi convidada a vestir a toga do novo juiz da Corte, que prestou compromisso e assinou termo de posse lido pelo Diretor-geral em substituição do TRE/RN, Tibério Graco Diniz.

As boas-vindas da Corte ao magistrado foram dadas em discurso feito pelo juiz Nilo Ferreira, que destacou como características marcantes do colega a sua “dedicação às amizades, sem a corrupção de interesses”. Nilo Ferreira ainda lembrou que conheceu o magistrado justamente em um pleito municipal, em 1996, na Comarca de Apodi, quando Nilson Cavalcanti lhe deixou uma marca de retidão e integridade na lembrança. E terminou sua fala declarando: “Esta Casa já é sua, já lhe é familiar”, em referência ao período em que o doutor Nilson Cavalcanti atuou como juiz substituto da Corte Eleitoral potiguar.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023