quarta-feira, 16 de maio de 2012

BRASIL: Mais de 30 pessoas recebem atendimento médico após batida entre trens na linha 3-Vermelha

O major do Corpo de Bombeiros, Fábio Barbieri, informou que ao menos 33 pessoas receberam atendimento médico após a batida entre dois trens na linha 3 -Vermelha nesta manhã de quarta-feira (16). Segundo o major, ao menos duas pessoas tiveram ferimentos de moderado a grave.

Uma delas foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano e outra com suspeita de lesão cervical. As duas foram socorridas para o Hospital Tatuapé.
Entre as vítimas, também há uma gestante. O major explicou que ela não teve lesão grave, mas levou um susto muito grande e, por isso, poderia ter o parto antecipado. Após receber atendimento, uma médica informou que ela estava bem e o parto não precisaria ser antecipado.

O acidente

Dois trens da linha 3 – Vermelha do Metrô bateram na manhã desta quarta-feira. De acordo com o Metrô, o acidente aconteceu por volta das 9h50 e as composições circulavam no sentido Barra Funda e bateram perto da estação Carrão.

Um passageiro que estava no vagão que bateu disse que a composição seguia no sentido Palmeiras/Barra Funda. Algumas pessoas que estavam no mesmo vagão que ele se feriram de forma leve.

Velocidade reduzida

A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha está sendo realizada somente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé. Para atender os usuários no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera, o Metrô acionou o serviço do Paese e mantém integração gratuita com a CPTM nas estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera.

Por causa do acidente, os trens das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha estavam circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Feridos

Por volta das 11h10, ao menos nove pessoas estavam em macas imobilizadas. Elas aguardavam no chão, ao lado do muro que separa a linha do Metrô da calçada da Radial Leste. Os bombeiros usavam escadas para passar as pessoas para o outro lado do muro.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023