terça-feira, 24 de abril de 2012

MUNDO: O dono da bola que o tsunami levou

O adolescente japonês Misaki Murakami, de 16 anos, garante: é o dono da bola de futebol encontrada recentemente no litoral do Alasca. A exemplo de outros tantos objetos à deriva, a pelota deu a volta ao mundo depois de ser arrastada pelo tsunami que arrasou a costa nordeste do Japão em 11 de março de 2011.
A bola, na qual estão escritas várias mensagens em caracteres japoneses e que ainda podem ser lidos, foi achada em uma praia, na semana passada, pelo casal David e Yumi Baxter, que reside nos arredores de Anchorage, capital do estado mais setentrional dos EUA.
Surpresos, eles entram em contato com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA para tentar encontrar o proprietário do objeto.
Do outro lado do mundo, após ver por meio da internet a imagem da bola com seu nome escrito sobre ela, Murakami ficou mais surpreso ainda e assegurou não ter dúvida de que ela é sua.
Murakami, morador de Rikuzentakata, uma das cidades da Província de Iwate – a mais afetadas pelo tsunami –, explicou às agências de notícias que a bola foi um presente de despedida de ex-companheiros de classe, depois que ele se mudou de colégio.
Sobre o presente está escrita a mensagem: “Força Misaki Murakami!”, datada de março de 2005 e assinada por todos os alunos de terceiro ano da antiga escola primária do estudante.

Fonte: Site Blog do Estadão

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023