sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SANTA CRUZ/RN: Santa Cruz precisa de crescimento ou de desenvolvimento?


Nossa Santa Cruz é bem acolhedora e isso todo mundo sabe. Porém temos uma cidade que cresce e já se aproxima dos 40 mil habitantes. Temos uma série de obras importantes, tais como:  IFRN e FACISA que atraem vários alunos da região, além de muitos professores e funcionários que vêm morar aqui e injetam dinheiro na economia da cidade.Temos o Santuário que apesar de atrair o romeiro e não o turista, de um certo modo influencia positivamente na economia local.

As obras mais significativas para a cidade foram trazidas pela deputada Fátima (PT), uma outra obra bem relevante para a cidade e a região é a Central do Cidadão, construída pela então Governadora Wilma.

Mas é necessário refletir que a medida que a cidade cresce, ela precisa de desenvolvimento real. A cidade precisa se uma iluminação eficiente, o que não temos por aqui, pois ainda existem várias comunidades periféricas que pagam iluminação pública, mas a prefeitura ainda não colocou o serviço a disposição da comunidade. 

Na área de esporte, temos uma falta enorme de espaços para a prática de diversas modalidades esportivas. Apenas temos quadras destruídas por vândalos, mas devido a omissão do Governo Tomba e do Governo Péricles.

Na área de geração de emprego e renda, a cidade seria morta de não fosse o comércio que é uma fonte importante de geração de emprego e renda. Somado ao comércio, precisamos de algumas indústrias para geração de emprego e cabe a prefeitura buscar parcerias e conceder incentivos para que as fabricas se intalem e gerem emprego nesta cidade.

Na área de habitação, temos ainda mais de 30 casas de taipa na Zona Urbana, além de inúmeras na Zona Rural, o que caracteriza um descaso das últimas gestões municipais.

Na saúde temos uma rede de unidades, mas com certa limitação no funcionamento em função da falta de investimento. Sem falar do Hospital Regional  Aluízio Bezerra que falta de medicamentos a gesso.

Se olharmos o IDH da cidade vemos que Santa Cruz apenas cresce, mas não consegeu trilhar o caminho do desenvolvimento real.

Por toda a falta de investimento na área social do município, percebemos que a violência é fruto da falta de políticas públicas eficazes. Se o povo for bem valorizado pelo Poder Público, sua auto-estima irá melhorar e isso faz com que as pessoas procurem novos horizontes.


UMA PERGUNTA: 

Você acha mesmo que nossa cidade está bem desenvolvidade? Olhe para os problemas da cidade, reflita e responda para você mesmo.

DETALHE:

O desenvolvimento da cidade dependerá de pessoas que tenham uma visão crítica em relação ao modelo de gestão e que tenham uma sensibilidade social diante dos problemas mais sérios do município. 

Fonte: vereadorluciclaudio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023