sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Polícia fará ação contra beijo forçado no Carnaval de Recife


A Polícia Militar fará uma intensa ação contra beijos forçados no Carnaval em Recife (PE). Durante as festas na capital pernambucana, é comum um grupo de meninos abordarem uma única menina e obrigá-la a beijar todos. Como o beijo forçado já é considerado estupro pela legislação brasileira, a ação pretende coibir o comportamento e punir quem desrespeitar a lei. 
A prefeitura divulgou uma série de proibições para o período e informou que fará uma campanha orientando que sejam feitas denúncias na Polícia Militar e Guarda Civil. Puxões de cabelo, segurar o braço à força, passar a mão e outros comportamentos considerados agressivos também entram na lista. Os detidos serão levados para a delegacia e podem ser autuados em flagrante.
A polícia irá intensificar também a fiscalização contra os foliões que urinam no meio da rua, ou nos ambientes das festas. Serão instaladas 220 cabines sanitárias e quem for pego responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com punições como prestação de serviços e distribuição de cestas básicas.
O volume dos aparelhos de som não deve ultrapassar o de 80 decibéis. Quem passar desse limite e for pego pela polícia terá o equipamento apreendido e poderá pagar uma multa de até R$ 7.000.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023