sábado, 17 de dezembro de 2011

BRASIL: Morrem o carnavalesco Joãozinho Trinta e o ator Sérgio Britto

Joãosinho  Trinta
Também morreu na manhã de hoje o ator e diretor Sérgio Britto aos 88 anos. Ele estava internado há um mês no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, por causa de problemas cardiorrespiratórios.
Sérgio Brito

 carnavalesco maranhense Joãosinho Trinta, 78, um dos responsáveis por modernizar o carnaval do Rio de Janeiro, morreu neste sábado. Ele estava internado desde o último dia 3 na UTI do UDI Hospital, em São Luís (MA), cidade onde nasceu. 


Segundo informações do hospital, o carnavalesco morreu às 9h55, horário local, em razão de um choque séptico e infecção generalizada. Ele apresentava quadro de pneumonia e infecção urinária. De acordo com boletim divulgado pela unidade na manhã de ontem, ele estava respirando com auxílio de aparelhos.



O sepultamento deve ocorrer às 10h da segunda-feira. O corpo será velado em São Luís.



Brito foi uma das personalidades mais importantes na história do teatro brasileiro. Atualmente, apresentava na TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o programa Arte com Sérgio Britto.



Sérgio Britto foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos na extinta TV Tupi.



O ator e diretor foi responsável pela direção de Ilusões Perdidas, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo. Mas a grande consagração foi com o teatro, onde recebeu diversos prêmios. Em 2010, lançou a autobiografia O Teatro e Eu.





O velório do corpo de Sérgio Britto ocorrerá na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no início da tarde.



*Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023