quinta-feira, 17 de novembro de 2011

INFORMÁTICA


Microsoft lança campanha anti-pirataria

A Microsoft lança esta quinta-feira uma campanha de promoção da utilização de software legal e de combate à pirataria informática, por ocasião da celebração a nível mundial do Dia da Concorrência Leal (Play Fair Day).

A Microsoft assinala este dia com a promoção nos principais websites de notícias de um conjunto de banners online intitulados «Software Legal – mais crescimento, maior produtividade» - onde pretende chamar a atenção para o impacto econômico benéfico do uso do software legal e dos perigos da utilização de software pirata, lê-se em comunicado.
«Esta será uma campanha pela positiva», sublinha Adelaide Franco, responsável pela área de Conformidade de Software na Microsoft Portugal.
«Mais do que lembrar que a pirataria de software é crime punível com pena de prisão, queremos suscitar o debate em torno dos benefícios que o respeito pela propriedade intelectual e a redução da pirataria podem trazer para o desenvolvimento económico do País – mais empregos, mais resultados, mais impostos devidos ao Estado, maior produtividade», refere a responsável. 

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023