sábado, 19 de novembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO


L. Fabiano brilha, São Paulo bate América-MG e mira Libertadores


Camisa 9 fez dois gols, deu uma assistência e encerrou boa fase do time mineiro. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Camisa 9 fez dois gols, deu uma assistência e encerrou boa fase do time mineiro
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
O torcedor que ainda esperava uma atuação de gala de Luís Fabiano no São Paulo pôde comemorar o jogo deste sábado do camisa 9, diante do América-MG, pela 36 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio do Morumbi, o time do técnico Emerson Leão venceu a empolgada equipe mineira por 3 a 1, com dois gols de Luís Fabiano no primeiro tempo e uma assistência para o lateral Juan na etapa final.
Com o resultado, o time paulista chegou aos 56 pontos e alcançou provisoriamente a quinta posição e uma vaga na primeira fase da Copa Libertadores de 2012. Porém, o time não terminará a rodada no G-5, uma vez que Botafogo (55 pontos) e Internacional (54) se enfrentam neste domingo - em caso de empate, os cariocas levam vantagem no número de vitórias: 16, contra 15 do São Paulo.
O América-MG, por sua vez, se depara com o fim da série positiva de três vitórias seguidas (Corinthians, Fluminense e Botafogo) e volta a fazer contas para fugir do rebaixamento. Com 34 pontos, o time é vice-lanterna, e aguarda o duelo entre Cruzeiro (16º, com 38 pontos) e Atlético-PR (18º, com 37) para saber seu destino.
Embalado pelo bom momento que vivia no Brasileiro, o América-MG chegou a assustar Rogério Ceni aos 13min do primeiro tempo: após escanteio cobrado pela direita por Rodriguinho, Gabriel apareceu em meio à marcação são-paulina e cabeceou, mandando rente à segunda trave. O lance, porém, acordou os tricolores, que passaram a pressionar e fizeram grande vantagem na primeira etapa.
Aos 24min, Lucas arriscou o chute da intermediária e obrigou Neneca a fazer uma defesa desengonçada, espalmando para trás e mandando para escanteio. Na cobrança, Dagoberto levantou na área e Luís Fabiano subiu mais que a marcação para cabecear forte, abrindo o placar no Estádio do Morumbi. O camisa 9 ainda quase ampliou aos 31min, em voleio perigoso que assustou o goleiro da equipe mineira.
O atacante, entretanto, estava em noite inspirada e teve nova chance aos 41min - desta vez, aproveitada. Após jogada pela direita, Lucas recebeu atrás e acertou ótimo passe para Luís Fabiano, que invadiu a área e tocou na saída de Neneca, fazendo 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, mais destaque para o astro são-paulino: aos 6min, Luís Fabiano recebeu de Fernandinho pela direita, invadiu a área e tocou na saída de Neneca para Juan, que recebeu em condição legal na esquerda. Sem goleiro, o lateral esquerdo só teve o trabalho de empurrar para as redes e praticamente sepultar qualquer chance de reação americana.
De quebra, Lucas ainda teve boa chance aos 22min, em chute de média distância que o goleiro do América-MG defendeu com segurança. Porém, com o ritmo mais tranquilo em campo, o time de Minas Gerais aproveitou a chance e diminuiu o prejuízo: aos 31min, após cobrança de escanteio pela direita, Alessandro aproveitou a sobra de bola e bateu para o gol de Rogério Ceni.
No fim, Emerson Leão sacou Luís Fabiano, que foi substituído por Casemiro, para que a torcida pudesse aplaudir o camisa 9 na vitória por 3 a 1. Agora, o São Paulo volta a campo para jogar o clássico contra o Palmeiras no Estádio do Pacaembu, enquanto o América-MG recebe o igualmente ameaçado Atlético-PR no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Os dois jogos pela 37ª rodada acontecem no domingo, às 17h (de Brasília).
Fonte:http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023