segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESPORTE: FUTEBOL

São-paulinos descartam revanche em 'final' com o Corinthians

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


No primeiro turno, o então líder São Paulo foi ao Pacaembu e sofreu uma goleada de forma impiedosa do Corinthians por 5 a 0. Mas apesar do vexame daquela ocasião, o elenco não encara o clássico da próxima quarta-feira com revanchismo.
Luis Fabiano volta a treinar com bola e marca dois gols
Leia mais notícias do São Paulo

"Eu não estava aqui", frisa o meia Cícero, "nossa equipe estava bastante desfalcada, sem vários jogadores. É mais um jogo do campeonato brasileiro. É uma situação diferente por ser um adversário direto. Mas não escuto esse clima de revanche", completou o meia.

Mas apesar de fazer a ressalva de que não há vingança, Cícero falou que o jogo é uma final.

"É um concorrente direto nosso. Se conseguirmos um bom resultado, vamos abrir uma boa vantagem pra eles. É uma final, mas não tem favoritismo. Quando você perde um clássico e já está em baixa, a confiança cai", falou Cícero, lembrando o mau momento vivido pelo Corinthians, que perdeu a liderança após 17 rodadas.

Lucas foi sucinto ao comentar aquele revés.

"Foi uma derrota que ninguém esperava, mas a gente não costuma comentar depois. Foi uma pena não ter participado [do jogo], mas foi por uma boa causa", relembrou.

Cria da base do Corinthians, o meia disse que o clássico só é especial pela possibilidade de fazer gol em um rival e pelo jogo em si, não pelo fato de ter jogado no alvinegro. Mas disse que não haverá comemoração especial caso marque.

"Não adianta falar que vamos entrar com a mesma pegada, a mesma vontade. É um jogo diferente, contra um adversário direto. Temos que buscar a vitória e a liderança", finalizou.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023