terça-feira, 23 de agosto de 2011

NOTICIAS DE NATAL

Adolescente cai de sacada de escola em NatalDireção da escola particular não descarta a suspeita de bullying. Acidente aconteceu durante a manhã desta terça-feira (23).
Por Tiago Medeiros


Foto: Elpídio Júnior
Direção do colégio lamentou o acidente, mas garantiu que foram adotadas todas as providências.
Saiba mais
Colégio divulga nota de esclarecimento acerca de acidente
Colégio emite nota sobre acidente com aluno
Um acidente envolvendo um dos alunos do 8º ano de uma escola tradicional de Natal, que fica no Centro da cidade, no final da manhã desta terça-feira (23), causou um grande alvoroço e angústia nos pais dos alunos.
Ainda sem saber o que teria motivado o acidente com o aluno que caiu do 1º andar do colégio, a assessoria de imprensa confirmou o acidente e disse que a criança foi socorrida ao hospital Walfredo Gurgel acompanhada do seu pai e de uma das coordenadoras do colégio.
O assessor ainda informou que o menino sofreu um corte no queixo e uma fratura exposta no braço, mas que foi socorrido consciente e que provavelmente será transferido, à tarde, para o hospital PAPI.
O pai de uma menina que estuda com a vítima denunciou ao portal Nominuto.com que, o menino estava sendo recriminado por um grupo de alunos, que o acusava de está com o celular de outra aluna. O menino teria saído da sala de aula sob justificativa de beber água e logo após todos foram surpreendidos com a queda dele no pátio interno.
A direção não confirmou o bullying, mas não descartou a possibilidade. De acordo com alguns alunos que estudam com o menino ele não apresenta sintomas de depressão, nem de transtornos emocionais, ao contrário, era uma criança extrovertida e não tinha qualquer envolvimento com drogas. A motivação ainda é um mistério.
No período em que a equipe de reportagem do Nominuto.com esteve no colégio, muitos pais ligaram angustiados buscando saber o que teria acontecido e qual aluno teria se acidentado. Abalados psicologicamente com as cenas do acidente, alguns alunos que estudam com o menino deixavam o colégio chorando copiosamente.
A direção do colégio lamentou o acidente, mas garantiu que foram adotadas todas as providências no sentido de socorrer a criança. E informou que mesmo após o acidente as aulas do período vespertino ocorrerão normalmente.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023