terça-feira, 21 de julho de 2015

Microsoft libera correção de emergência para Windows Vista, 7, 8 e 10

A Microsoft anunciou a distribuição de uma correção de emergência para uma falha de seu sistema Windows, que pode ser utilizada por invasores para controlar e espionar as máquinas dos usuários. A companhia recomenda que usuários das versões Vista, 7, 8 e 8.1 e 10 (em sua versão preview), além daquelas voltadas para servidores, instalem a atualização o quanto antes, por meio do serviço Windows Update. 

A falha atinge documentos e páginas que contenham fontes OpenType embutidas — um formato desenvolvido em conjunto pela Microsoft e Adobe. 

Uma falha nesta fonte possibilita que hackers possam utilizá-la para executar um programa remotamente na máquina do usuário, infectando o sistema e espionando os seus dados A correção para a falha foi identificada pela Microsoft como KB3079904, e sua instalação exige que o computador seja reiniciado. O problema foi identificado pela empresa de segurança FireEye e pelo Google, a partir do chamado Project Zero, que tem como objetivo reduzir o número de ataques digitais.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023