domingo, 1 de novembro de 2015

Piloto gaúcho morre após queda de avião durante apresentação na Bahia

Terminou de forma trágica a apresentação da esquadrilha civil Textor Air Show, na tarde de ontem (31), no Farol da Barra, em Salvador. Um dos três aviões que promoviam o espetáculo caiu no mar, e o piloto Robson André Textor não resistiu aos ferimentos e morreu. 
As outras duas aeronaves estavam sob o comando do irmão e do pai da vítima. A esquadrilha pertence a uma mesma família.
Segundo o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) da Bahia, o piloto chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros socorros ainda na lancha de resgate. Logo em seguida, ainda desacordado, ele foi levado para o Hospital Português, que fica a menos de um quilômetro do local do acidente, no mesmo bairro, mas não resistiu, de acordo com informações da instituição de saúde.
Os três pilotos haviam chegado a Salvador na manhã do sábado para a apresentação, convidados pela Aeronáutica. Eles participaram do "Sábado Aéreo", promovido pela Base Aérea de Salvador (Basv), na Barra, para comemorar o dia do aviador.
O piloto é natural de Santa Maria (RS), mas morava no município de Rio Verde, interior de Goiás, segundo informações da página no Facebook do piloto. André era ala direito da equipe. 
Testemunhas que assistiam ao espetáculo contaram que o avião fazia uma série de acrobacias quando, de repente, embicou e sofreu um forte impacto com a água, a cerca de 500 metros da praia. O acidente ocorreu cerca de 20 minutos após o inicio das acrobacias, que deveriam durar 45 minutos. Os três são aviões pequenos do tipo Cozy, RV-7 e Pitts.
A esquadrilha civil Textor Air Show é considerada experiente com mais de 350 apresentações por todo o país. De acordo com a Aeronáutica, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a aeronave vai passar por perícia. Também não há informações sobre o translado do corpo do aviador, nem do local onde ele será sepultado.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023