quarta-feira, 22 de julho de 2015

Detran intensifica educação de trânsito nas cidades do interior do RN

O trabalho de educação de trânsito realizado pelo Detran nas cidades do interior do Estado vem sendo intensificado com ações cotidianas que estão percorrendo diversos municípios de todas as regiões. Nos últimos dias as atividades foram desenvolvidas nas cidades de Ceará-Mirim, Parnamirim, Currais Novos e Macaíba.
A ação continua nesta quinta-feira (23), onde a equipe da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito (Coefi) realiza novas medidas educativas no município de São Gonçalo do Amarante. As ações empreendidas pelos técnicos do Detran são focadas na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa “Motorista do Bem”.

A intenção é fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano. São desenvolvidas ações de respeito a faixa de pedestres e as vagas de estacionamento direcionadas ao público especial, como também o não uso de celular ao volante e a não ingestão de bebida alcoólica para dirigir veículo automotor, e ainda alerta o proprietário de automóvel a manter regularizada a documentação do condutor e do veículo.
Outros procedimentos determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro também são abordados pela equipe de educação responsável pela ação, que conta com o reforço das encenações apresentadas pelos atores do teatro pedagógico do Departamento. Durante os dias de mobilização, a equipe também realizada blitz de fiscalização. Para isso, se encontram designados policiais militares que atuam na operação Lei Seca, que é coordenada pelo Detran.
“A orientação é agirmos primeiramente com ações de educação e conscientização dos condutores e, só após esse trabalho, é que será realizada a fiscalização, onde será averiguado o cumprimento da legislação de trânsito pelos motoristas”, explicou a coordenadora da Coefi, Débora Gurgel.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023