sexta-feira, 22 de maio de 2015

Santa Cruz: Centenas de pessoas participaram da Missa de Santa Rita de Cássia

Igreja completamente lotada, foi assim durante a celebração da Missa da Coroa de Santa Rita nesta sexta-feira (22). O celebrante foi o Pe. Aerton Salles, que durante cinco anos foi pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz.
E o que se pode ver foi uma greja completamente lotada por centenas de fiéis devotos, que hoje encerra mais festejo de sua padroeira Santa Rita de Cássia. Centenas de romeiros vindos de vários lugares do estado e de outros estados, vieram se despedir de mais um ano de comemoração de seus festejos, e na oportunidade muitos vem agradecer graças alcançadas através da intercessão de Santa Rita de Cássia. Durante a celebração e desta sexta-feira, notava-se nos rostos das pessoas a emoção de em mais um mês agradecer a Santa Rita pelas graças alcançadas por sua intercessão. Vários ônibus vindos de outras cidades e estados, caravanas e mais caravanas estão em Santa Cruz.
Santa Rita que Nasceu em Rocaporena, Itália em 1381. Foi canonizada em 24 de maio de 1900, por Leão XIII. Casou-se aos 15 anos com Paulo Fernando, homem mulherengo, bebedor e abusado. Após 20 anos de oração Ele converte, pede perdão e passa a acompanhá-la nos caminhos de Deus.

Agora, todos se preparam para logo mais a partir das 16:00 h darem inicio a procissão que encerra os festejos de Santa Rita de Cássia neste ano de 2015.


Fonte e Fotos: Blog do Joseilson

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023