terça-feira, 7 de abril de 2015

Microsoft já planeja a primeira grande atualização do Windows 10

O lançamento do Windows 10 se aproxima, mas a Microsoft já está pensando adiante. Enquanto uma equipe ainda acerta o que precisa ser ajeitado antes do lançamento do W10, outra já prepara a próxima atualização, cujo codinome é “Redstone”, prevista para 2016.
O site Neowin, o primeiro a dar a informação citando duas fontes internas, diz que o update ainda está na fase inicial de planejamento, no entanto. Ainda não se a atualização seria grande ou se seriam apenas pequenas mudanças.
É pouco provável que o Redstone seja o “Windows 11”, no entanto, já que seria cedo demais para um grande lançamento do tipo. Será apenas uma atualização grande, que provavelmente traria algumas novas funcionalidades e suporte para novas categorias de dispositivos que ainda não foram abraçados pelo Windows 10.

A empresa tem a tradição de nomear seus projetos ainda não lançados com nomes misteriosos. Alguns casos recentes vêm à mente: o Windows 8.1 era conhecido como “Blue”, enquanto o 10 era o “Threshold”.
Recentemente, a empresa tem se inspirado nos games. “Cortana” era um nome temporário saído diretamente da franquia Halo que acabou permanecendo; “Project Spartan”, também inspirado em Halo, pode ter o mesmo caminho. Agora chegou a vez de “Redstone”, um item de Minecraft, jogo adquirido pela Microsoft com a compra da Mojang no ano passado por US$ 2,5 bilhões.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023