quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta quarta(18), pela primeira vez na Libertadores da América

Depois de mais de 250 partidas, incluindo decisões marcantes de campeonatos Paulista e Brasileiro, Corinthians e São Paulo escrevem nesta quarta-feira, na Arena localizada em Itaquera, um novo capítulo desta histórica rivalidade. Pela primeira vez na história os clubes se enfrentam pela Copa Libertadores da América, competição continental que tem a equipe tricolor como grande campeã brasileira e o time alvinegro como o último paulista a conquistar o torneio.
São Paulo e Libertadores possuem uma relação especial. Competição favorita dos torcedores tricolores, ques costumam ir o Morumbi mais do que o habitual em partidas deste campeonato, o clube começou a escrever sua história nela em 1972, quando participou pela primeira vez, terminando na quarta posição, sendo eliminada pelo Independiente. De lá para cá foram mais 15 participações, alcançando seis finais e conquistando três taças, número que o faz ser o maior campeão brasileiro do torneio, ao lado do Santos, que também possui três canecos.

Além de ser um dos maiores vitoriosos do torneio, o São Paulo também possui o recorde de participações entre clubes brasileiros. Com a edição de 2015, o clube acumula 17 aparições, duas a mais que Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, que ocupam o segundo lugar, com 15 cada um, e cinco a mais que o rival Corinthians, que vai para sua 12ª disputa nesta temporada.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023