terça-feira, 14 de outubro de 2014

Brasil vence o Japão por 4 X 0 em Cingapura

Neymar marcou quatro gols pela seleção brasileira pela primeira vez na carreira e levou a equipe a uma goleada de 4 x 0 sobre o Japão, nesta terça-feira, em Cingapura, em amistoso disputado contra um time japonês que deixou espaços para o Brasil colocar em prática seu novo estilo de jogo de contra-ataques mortais.
Com a vitória, a seleção manteve o aproveitamento de 100 por cento nas quatro partidas disputadas desde a volta do ex-capitão Dunga ao comando da equipe após a frustração da Copa do Mundo em casa, em julho.
Camisa 10 e capitão, Neymar fez um gol no primeiro tempo e três no segundo, e ainda acertou uma cobrança de falta na trave.
"É uma felicidade imensa estar realizando mais um sonho. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava uma coisa dessa com a camisa da seleção", disse Neymar em entrevista após a partida.
No primeiro gol, Diego Tardelli fez passe em profundidade e Neymar tirou do goleiro com um corte e bateu para o fundo da rede, abrindo o marcador aos 17 minutos. O segundo saiu aos 2 minutos da etapa final, após assistência de Philippe Coutinho, que entrou em campo no intervalo.
Neymar fez o terceiro aos 30 minutos aproveitando rebote do goleiro após chute de Coutinho e fechou a goleada cinco minutos depois aproveitando cruzamento de Kaká, que também entrou em campo no decorrer da partida.
Assim como nas vitórias anteriores, sobre Equador (1 x 0), Colômbia (1 x 0) e Argentina (2 x 0), a seleção se posicionou bem na defesa e aproveitou a velocidade e o talento dos jogadores de frente no contra-ataque para conquistar o resultado.

O treinador repetiu a equipe titular que venceu a Argentina no sábado, em Pequim, com exceção da saída de David Luiz para a entrada de Gil, por precaução devido a lesão. Em quatro partidas, a equipe fez oito gols e não sofreu nenhum.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023