domingo, 16 de março de 2014

AMÉRICA/RN VENCE O BARAÚNAS POR 4 X 2

Adriano Pardal marcou dois na vitória do América-RN sobre o Baraúnas (Foto: Jocaff Souza)
Foi difícil, mas o técnico Oliveira Canindé começou sua história no comando do América com vitória. O alvirrubro venceu o Baraúnas por 4x2, na noite desse domingo, na Arena das Dunas, e começou o segundo turno do Estadual de forma positiva. O destaque do jogo foi o atacante Rodrigo Pimpão, que entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo. Ele marcou um gol e deu o passe para outro, de Adriano Pardal, que marcou duas vezes. Denner fez o quarto gol americano, enquanto Kattê e Lima descontaram para os mossoroense.
Agora, o foco do América é a Copa do Nordeste, quando quarta-feira, recebe o Ceará, novamente na Arena das Dunas e precisa vencer por cinco gols de diferença, para chegar a final da competição, já que perdeu o primeiro jogo por 4x0.

Com um time modificado em relação ao que vinha jogando com o ex-treinador Leandro Sena, o América começou a partida diante do Baraúnas atacando, querendo seu gol e a vitória na estreia do novo técnico, Oliveira Canindé. O alvirrubro tinha a maior posse de bola, usava bem as laterais, mas, concluia errado as chances de gols que apareciam. A primeira foi com Márcio Passos, que recebeu de Pardal, driblou o goleiro, mas, ao invés de chutar, tentou devolver e perdeu a oportunidade.

Adriano Pardal foi o jogador americano que mais chances teve de abrir o placar no primeiro tempo. Em ambas oportunidades, o atacante apareceu livre dentro da área, mas demorou a chutar e acabou sendo anulado pela defesa do Baraúnas, que se limitava a defender e tentava sair nos contra-ataques, usando a velocida de Kattê e Vaninho.

E, foram os visitantes que acabaram abrindo o placar, aos 36 minutos. Da Silva tabelou com Vaninho e cruzou da direita, na medida para Kattê, livre na pequena área, tocar de cabeça para marcar o primeiro gol da partida.

Mas, o Baraúnas nem teve tempo de comemorar. Um minuto depois, Wálber cruzou na área, Adriano Pardal dominou no peito e chutou de primeira, para empatar.

Antes do intervalo, as equipes ainda tiveram chances de marcar mais gols, mas acabaram errando nas conclusões.

No segundo tempo, o América teve dois momentos dentro do jogo. Antes da entrada de Rodrigo Pimpão e depois que o atacante entrou em campo. Ele entrou no lugar de Rafinha aos 10 minutos, e logo depois, marcou um gol. Aos 17 minutos, Pimpão recebeu na ponta esquerda, deu um lençol no seu marcador e chutou de primeira, para marcar um golaço. Dois minutos depois, o atacante foi, mais uma vez, decisivo. Wálber cruzou da direita, Pimpão tocou de cabeça para Adriano Pardal, livre, na pequena área, pegar de voleio e marcar o terceiro gol.

Quem pensava que a partida ia ficar tranquila para o América, com dois gols de vantagem, se enganou. Aos 22 minutos, em uma disputa de bola, Somália se jogou na área e o árbitro Caixo Max Augusto marcou, equivocadamente, pênalti. Lima cobrou com força e diminuiu o marcador para o Baraúnas.

Querendo o empate, o Baraúnas foi para cima do América e deixava espaços na sua defesa, que o América tentava explorar para ampliar o marcador. Mas, foi de uma bola parada que o alvirrubro chegou ao quarto gol. Aos 36 minutos, Arthur Maia cobrou escanteio e Denner apareceu no meio da área, para cabecear com força e dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA 

AMÉRICA 4X2 BARAÚNAS

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN

Data: 16.03.14

Árbitro :Caio Max Augusto

Público: 2.567 torcedores

Renda: R$ 21.645,00

GOLS:

AMÉRICA: Adriano Pardal, aos 37´do 1º T; Rodrigo Pimpão, aos 15´, Pardal, aos 17´ e Denner, aos 36´do 2º T

BARAÚNAS: Kattê, aos 36´do 1º T; Lima (pen), aos 23´do 2º T
AMÉRICA: Dida; Wálber, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros (Denner); Márcio Passos, Tiago Dutra, Raí e Arthur Maia; Rafinha (Rodrigo Pimpão) e Adriano Pardal (Gláucio).

Técnico: Oliveira Canindé.
BARAÚNAS: Érico; Glaubert, Pedrosa (Vítor), Nildo e Renatinho Carioca; Batata, Lima, Da Silva e Vaninho (Felipe Espada); Somália (Kaká) e Kattê.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023