sábado, 22 de novembro de 2014

Paróquia de Santa Rita de Cássia celebra 10 anos da Missa da Coroa em Santa Cruz

A Paróquia de Santa Rita de Cássia celebrado neste sábado (22) a missa dos 10 anos da Coroa de Santa Rita de Cássia, uma das celebrações que reúne maior quantidade de fieis ao longo do ano em Santa Cruz.
A missa, que é celebrado desde novembro de 2004, se tornou uma romaria para os devotos da Padroeira de Santa Cruz. Todo dias 22 de cada mês, os fieis voltam a capital do Trairi para pedir ou agradecer alguma graça alcançada.
Para a celebração de sábado, são esperadas caravanas de diversos municípios do estado e de estados vizinhos, com expectativa de público de 5 mil pessoas, que, ao meio-dia, estarão presentes na celebração.

Realizada mensalmente, a celebração tem atraído cada vez mais fieis a Santa Cruz. Pessoas que, além de conhecer a maior imagem católica do mundo, construída homenageando a padroeira, participam da celebração.
Para que a pessoa alcance uma graça, segundo a tradição da celebração, é necessário que ela participe de 15 missas da Coroa de Santa Rita. Se ela conseguir antes das 15 celebrações, ela deve continuar para agradecer.
Com a missa da coroa de Santa Rita de Cássia, a Paróquia de Santa Rita de Cássia espera sempre aumentar à devoção a santa padroeira de Santa Cruz, estimulando as pessoas a conhecerem o Santuário e a Matriz de Santa Rita de Cássia.
Para as pessoas que não poderem participar da missa, a Rádio Santa Cruz AM transmitirá ao vivo a celebração. Com isso, a programação de sábado será modificada. Após o Feira Livre, às 10h, entrará o Paradão da Semana e às 11h será transmitido o Bate Bola 1410. A missa será transmitida, ao vivo da Matriz de Santa Rita, a partir do meio-dia.
Fonte: Radio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023