sexta-feira, 17 de outubro de 2014

“Tirei a venda dos olhos e vi o que não via antes”, diz Rosalba sobre Agripino

Rosalba Ciarlini diz que não conseguia enxergar as coisas
como eram (foto: Wellington Rocha)
A governadora Rosalba Ciarlini voltou a criticar nesta sexta-feira (17) o líder do Democratas e ex-aliado, José Agripino. Em entrevista à 96 FM, ela disse que foi descartada, humilhada e que, agora, vê o que não conseguia enxergar antes.
“Um governador em exercício teve negado o direito à reeleição. Nunca houve isso, só no Rio Grande do Norte, em um partido chamado Democratas. Democracia é liberdade. Eu tirei a venda dos olhos e vi o que não via antes. Fui descartada e humilhada”, disse ela, em resposta à indagação sobre o senador José Agripino.
“Meu partido agiu de forma injusta, e foi mesmo, me tirou o direito de ser julgado pelo povo. E eu queria esse julgamento. Era a oportunidade de mostrarmos o que estamos fazendo. Me tiraram esse direito. O partido que defendi durante anos e anos”, queixou-se ainda Rosalba.

A governadora preferiu não emitir juízo de valor sobre a eleição para o Governo do Estado, mas adotou uma postura de crítica ao candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, na medida que entoou o discurso do “acordão”, forjado pelo candidato do PSD, Robinson Faria.
“Depois do que eu passei e vi, meu partido fazendo um acordão, decidi ficar neutra. Decidi respeitar a decisão das pessoas, para que elas analisem. As pessoas estão considerando a ficha limpa nas eleições”, comentou.
Instada ainda a comentar as declarações de Agripino, a quem é atribuída a fala de que Rosalba estava até sem condição de sair às ruas para pedir voto, a governadora rebateu.
“Os números estão aí para todos ouvirem qual foi o resultado. Tivemos a eleição de Betinho Segundo em 37 dias”, declarou a chefe do Executivo, que voltou a falar sobre o assunto quando confrontada com a informação segundo a qual Agripino diz que a nova líder de Mossoró é Cláudia Regina, a prefeita cassada. “É o que ele diz. É só comparar e ver os candidatos eleitos”, disse.
Ao comentar o futuro, Rosalba reiterou que pretende deixar o Democratas quando terminar seu mandato e descansar. “É hora da gente dar uma descansada. Sossego, visitar os filhos que moram fora. E observar. Deus escreve certo por linhas tortas. Tenho muito fé”, comentou.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023