domingo, 5 de outubro de 2014

Eleitores se surpreendem com lentidão para votar em Natal

A morosidade na votação em Natal está preocupando os eleitores que tinham outros compromissos durante este domingo (5). Apesar de chegarem cedo às urnas, vários natalenses enfrentam longas filas para confirmar os votos. É o caso dos eleitores da Escola Municipal José Andrade Frazão, no Jardim Progresso, um dos maiores centros de votação em Natal.

A dona de casa Nilza Maria da Silva, de 41 anos, foi pela primeira votar na escola e se impressionou com a quantidade de pessoas nas seções. "Tem muita gente aqui. Faz quase uma hora que estou na fila e acho que ainda vai demorar. Eu votava em um lugar mais tranquilo, em Pajuçara. Não gostei muito daqui", disse. Situação mais complicada é a do ASG Alexandre Carneiro da Silva, de 39 anos. Ele chegou ao local de votação às 7h30 porque tinha receio de se atrasar ao trabalho. No entanto, uma urna eletrônica da seção quebrou e a substituição fez com que a votação, já mais lenta devido à biometria, ficasse ainda mais demorada. "Eu vim cedo porque queria ficar folgado no horário, mas acho que ainda vai render muito aqui", disse.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023