quinta-feira, 22 de maio de 2014

Postos de Combustível Promovem “Dia Sem Imposto" em Natal e Mossoró/RN


A campanha “Dia sem Imposto”, que ocorrerá na próxima sexta-feira (23), contará com a participação do segmento da revenda de combustível. Pela primeira vez postos de gasolina estão aderindo à ação desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem.

Participam do movimento, três postos de Natal  - Posto São Pedro, na rua Apodi, Posto Jacutinga em Cidade Verde e o Posto Novo Horizonte da zona Norte – e um em Mossoró (Posto Olinda no bairro Santo Antônio). Além dos postos de combustíveis, representantes do segmento da educação também aderiram à ação.

O presidente da CDL Jovem, Rafael Monte, explicou que o grande objetivo  é a conscientização dos cidadãos sobre a alta carga tributária do país. “A campanha ocorre nacionalmente e nossa principal preocupação é mostrar as pessoas o tamanho da carga tributária”, destacou o empresário.

Rafael citou que os tributos que incidem sobre os  postos de combustíveis chega a 57,3%. Já no segmento da educação, o índice é de 37%. “Nós precisamos mostrar ao consumidor a alta carga que é paga sobre os produtos, por isso a importância desta campanha e a adesão de novos segmentos, como é o caso dos postos de combustíveis e das escolas”, disse Rafael Monte.

O presidente da CDL Jovem também observou que como os impostos são elevados foram poucos os revendedores que conseguiram absorver esse custo da carga tributária e oferecer o produto, no Dia Sem Imposto, sem taxação.

No caso do segmento da educação, o Dia Sem Imposto conta com adesão de duas escolas de idiomas e uma loja especializada em material de escritório.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023