quinta-feira, 29 de maio de 2014

Polícia Civil apreende aproximadamente 600 quilos de maconha


Policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) deflagraram na madrugada da quinta-feira (29) a segunda fase da “Operação Oriente”. Foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de maconha em uma ação continuada no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante, e nos bairros do Tirol, Candelária e Pajuçara, em Natal.


Durante coletiva de imprensa concedida na tarde desta quinta-feira (29), os delegados Ulisses de Souza e Marcio Lemos detalharam que a cidade estava desabastecida de droga e que a carga apreendida durante a operação havia chegado a Natal há poucos dias e iria abastecer a cidade e a região metropolitana durante o período da Copa do Mundo.


Além da maconha também foram apreendidos, um revólver, duas pistolas – uma calibre ponto 40 e uma 380 – vários cartuchos e munições (inclusive, munições de fuzil 762, arma de uso restrito da Polícia), quatro carregadores, uma balança de precisão, aparelhos celulares, um mini helicóptero (drone) - ferramenta utilizada pelos criminosos para sobrevoar presídios – três veículos, e cerca de 20 mil reais em dinheiro. Uma das pistolas apreendidas é pertencente ao acervo da Polícia Militar do RN.


Foram presos na operação, Edilson Gomes da Silva, 43 anos, Julia Santos Varela, 63 anos, João Maria Medeiros da Silva, 34 anos, José Laurentino da Silva, 36 anos, e Francisco Marques da Silva, 35 anos. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.



Operação Oriente
A Operação Oriente teve início em novembro de 2012, na cidade de Parnamirim, ocasião em que foram apreendidos 400 quilos  de droga em uma comunidade chamada  Novo Oriente.
Em seguida, em outubro de 2013, a Polícia localizou em uma casa na cidade de Parnamirim 700 quilos de maconha em tabletes e 3 quilos de cocaína. A droga pertencia à mesma  quadrilha.



A última grande apreensão de droga dessa mesma quadrilha aconteceu em dezembro de 2013, quando outras 2 toneladas  de maconha foram apreendidas em Parnamirim. A droga estava em uma residência localizada na Rua Parque de Candeias, no bairro de Nova Esperança, que tinha sido alugada  com o objetivo  de servir de depósito para guarda da maconha.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023