sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Imagens de cinegrafista da Band podem revelar autor de explosão no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já está de posse das imagens feitas pelo cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, atingido na quinta-feira gravemente por um artefato explosivo durante a manifestação contra o aumento do preço da passagem de ônibus municipal, no centro da cidade. 
De acordo com o delegado titular da 17º DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, que está à frente das investigações, "o próprio Santiago pode ter feito uma panorâmica (antes da explosão) e ter gravado o autor do crime. A gente está analisando". Imagens da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), do Comando Militar do Leste (CML), da prefeitura e da própria Supervia também auxiliarão na busca, ao menos, pela fisionomia da pessoa que acende o rojão.
No entanto, Maurício Luciano explica que será difícil identificar plenamente o suspeito nessas imagens de circuito da Prefeitura, do CML e da CET-Rio, pois, pelo que já foi analisado, "as imagens estão muito abertas, sem zoom, só uma panorâmica da praça e não dá para individualizar a conduta". 
Desta forma, ele pede para que profissionais de imprensa que presenciaram o momento da explosão, como os jornalistas da rede britânica BBC, por exemplo, deem o seu depoimento, em anonimato, para auxiliar as investigações. "Tem o mesmo valor de uma prova técnica. Se um cinegrafista ou jornalista visualizou o momento que essa pessoa deflagrou (o artefato), isso já basta para gente", disse. A repórter Fernanda Corrêa, que acompanhava Santiago no momento da explosão, já prestou depoimento auxiliando as investigações.
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023