quinta-feira, 18 de abril de 2013

MUNDO: Explosão em fábrica deixa dezenas de mortos e vários feridos no Texas-EUA


A devastadora explosão que atingiu, na noite desta quarta-feira (17), uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, região de Waco, Texas, nos Estados Unidos, deixou entre 5 e 15 mortos e pelo menos 160 feridos atendidos em hospitais, segundo Patrick Swanton, porta-voz da polícia da pequena cidade. Entre 3 e 5 bombeiros estão desaparecidos, segundo ele.
Imóveis destruídos pelo fogo. (Foto: LM Otero / AP Photo)É possível que o número de mortos cresça à medida que as equipes de emergência trabalhem nos imóveis atingidos por incêndios na pequena cidade texana após a explosão na companhia de adubos.

A explosão ocorreu na fertilizadora West Fertilizer Co., no pequeno município localizado a 20 quilômetros ao norte de Waco, pouco antes das 20h locais  (22h de Brasília), e foi ouvida a mais de 70 quilômetros de distância.
Bombeiros verificam um prédio destruído perto da companhia. (Foto: LM Otero / AP Photo)O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) registrou um tremor de magnitude 2,1, que foi percebido como várias explosões sucessivas pelos moradores.
Um funcionário do governo disse que os danos são comparáveis à destruição causada pela explosão da bomba que em 1995 arrasou o Edifício Federal Murrah, em Oklahoma, matando 168 pessoas.
Há danos estruturais em muitos imóveis nas imediações da fábrica, com pelo menos 50 casas destroçadas. A região tem cerca de 2.800 habitantes.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023