quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

COPA 2014: Dois jogos inauguram a Arena das Dunas no dia 26 de janeiro

O estádio Arena das Dunas será inaugurado – definitivamente – no dia 26 de janeiro quando serão realizadas duas partidas de campeonatos distintos. América enfrenta o Confiança pela Copa do Nordeste enquanto ABC e Alecrim jogam partida
válida pelo Campeonato Potiguar. Antes dos jogos, o estádio vai receber outros eventos que fazem parte do calendário de inauguração. No próximo dia 31, ocorre a entrega da Arena com o último teste da iluminação e sistema de som. Dia 23 de janeiro, os operários fazem a festa de confraternização e antes disso, entre 10 e 20 de janeiro, a presidenta Dilma Rousseff visita o  local.
O calendário de inauguração foi divulgado na manhã de ontem pela governadora Rosalba Ciarlini durante coletiva de imprensa realizada dentro do estádio. Antes de conversar com os repórteres, a governadora visitou alguns setores da Arena. Os vestiários, área mista, central de mídia e camarotes estão praticamente prontos para uso. Faltam alguns detalhes como móveis e outros objetos. “Vamos cumprir nosso compromisso entregando a Arena no dia 31. Tivemos dificuldades, mas reformulamos o projeto inicial. Com isso, economizamos pelo menos a metade do valor investido”, disse Rosalba.

A governadora foi acompanhada pelo titular da secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres; titular da secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), José Joacy Bastos e o diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia. O diretor garantiu que a praça esportiva será entregue no dia 31, mas não descartou a possibilidade de nem tudo estar concluído até essa data. “Dia 31 vamos finalizar tudo. Porém, alguns trechos da cobertura e a área externa não estarão totalmente finalizados”, disse.

Demétrio Torres explicou que a cobertura é construída por etapas. “É possível que algumas das telhas não estejam colocadas por causa dos testes que são realizados”, disse. Com relação ao estacionamento e parte externa, o secretário informou que a finalização completa dessa parte depende das obras de mobilidade em andamento nas avenidas Prudente de Morais e Lima e Silva. “Ainda não retiramos alguns tapumes do entorno, justamente por causa das obras de mobilidade. Os acessos à Arena vão depender dessas obras que são de responsabilidade da Prefeitura”, pontuou.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023