quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SANTA CRUZ/RN: Grupamento de Trânsito realiza blitz na cidade

O Grupamento de Trânsito da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (21), blitz’s nas ruas de Santa Cruz para coibir algumas irregularidades que vem sendo praticadas frequentemente por condutores de veículos do município. 
De acordo com informações repassadas ao blog, não será mais permitido que pessoas menores de idade conduzam motocicletas sob o argumento de que o veiculo é de baixa cilindrada, como por exemplo as chamadas “cinquentinhas”. Para conduzir esse tipo de veiculo será também cobrado o uso do capacete, bem como a devida autorização para guiar tal veiculo, a CNH.

Outro ponto que será cobrado dos condutores é a questão do cinto de segurança, que passará a ser cobrado o seu uso dentro da cidade, e não só nas rodovias. Todas essas medidas estão previstas no Código de Transito Brasileiro (CTB). 
É importante que os condutores se adaptem a essas mudanças para não serem surpreendidos, afinal, outras blitz’s deverão ser realizadas pelo Grupamento de Transito santa-cruzense. Com segurança no trânsito, ganha os condutores e ganha também a população em geral! 

Fonte: Blog André Fotos

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023