quarta-feira, 9 de outubro de 2013

UFRN mapeia pontos turísticos do Seridó potiguar

Os pontos turísticos do Seridó potiguar estão sendo mapeados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para identificar os principais atrativos da região e promover o turismo ecológico por meio de trilhas na natureza. A iniciativa busca divulgar e preservar a natureza do sertão nordestino e desenvolver a economia local e foi idealizada pelo curso de Turismo do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) de Currais Novos.
“As pessoas que se propõem a fazer trilhas ecológicas normalmente têm uma conscientização ambiental maior. Pretendemos contribuir para a preservação do Seridó, mostrando a importância cultural e a beleza desse ecossistema”, destaca a coordenadora do projeto, a professora Clébia Bezerra da Silva.
Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Cerro Corá foram os municípios escolhidos inicialmente para participar do programa. Lagoas, pinturas rupestres, formações rochosas, áreas naturais, vegetação e clima característicos fazem parte das atrações dessas cidades. Para sugerir e organizar as trilhas, foi feito um levantamento, por meio de pesquisa bibliográfica, sobre a região e excursões a pontos turísticos com guias locais. Itens como duração do percurso, proximidade e acessibilidade foram analisados pelos turismólogos.
Fonte:G1/RN

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023