sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Violência: 270 adolescentes foram mortos em Natal nos primeiros seis meses de 2013

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte divulgou números oficiais sobre mortes de adolescentes (entre 14 a 21 anos) em Natal nos primeiros seis meses deste ano. Os dados, como se previa, são alarmantes e assustadores: 270 adolescentes perderam a vida por violência. Isso significa que em um semestre já foi atingido 83,59% do número de adolescentes mortos em todo o ano de 2012.
Para o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas de Paiva, os próximos seis meses devem ser ainda piores. “A tendência é piorar. Eu não vejo perspectiva de mudanças nos próximos seis meses. Até o final do ano, iremos ao fundo do poço”, avalia o magistrado.
Além do aumento no número de adolescentes vítimas da violência, há também um crescimento desenfreado nos crimes que tem os jovens como infratores. José Dantas acredita que o principal motivo para esse aumento é o fácil acesso dos jovens ao crack, mas também porque a Justiça não consegue punir de forma adequada os adolescentes que cometem delitos.
“Os adolescentes hoje não estão sendo responsabilizados. Eles sabem que, se cometer um ato infracional, não terão para onde ir”, afirma José Dantas.
Outro dado revelado pelo Poder Judiciário é que houve um aumento também no número de crimes contra os adolescentes sem que haja morte, como estupro e espancamento.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023