domingo, 11 de agosto de 2013

SERRA DA TAPUIA: O Poeta Potiguar faz homenagem ao seu pai.

Meu pai eu sinto saudades Por que não vem visitar? Tua casa te aguarda Pronta pra te abraçar  Por que não se despediu? Por que tão cedo partiu? Sem ao menos me avisar.
Pai, receba esta carta Com carinho e com saudade Dos bons tempos de criança  Que guardo pra eternidade Do teu jeito de falar Do modo de me educar Transparecia a bondade.
Eu só tinha onze anos Quando você nos deixou 
O vinte e dois de agosto Para sempre me marcou Ver a minha mãe chorando Te abraçando e te beijando Foi o que mais machucou.
Pai, daquele dia pra frente Não sofremos muito não  A mulher que tu deixaste  Que foi a tua paixão  Criou todos com firmeza  Não faltou nada na mesa Sobrava dedicação.
São tantas coisas meu pai Que eu queria lhe dizer Depois que você partiu Que eu pude entender Que a morte separaria Que nunca mais voltaria  Tinha perdido você.
Pai, tua esposa, minha mãe  Cumpriu o que prometeu Foi fiel além da morte Ela nunca te esqueceu  Depois da tua partida Ficou triste e abatida Meu pai, como ela sofreu.
Dia dos pais na escola Eu ficava envergonhado Todos saudando seus pais E eu ficava ali do lado Dia dos pais eu faltava Pois lá você não estava E eu seria consolado.
Pai, eu já tenho uma filha E hoje sou bem casado Tua neta é perfeita Nasceu o ano passado Logo após ela nascer Que eu pude entender O quanto eu era amado.
Se foram dezoito anos Daquele triste agosto Me pego as vezes chorando Tua falta trás desgosto O tempo apaga lembranças  Eu te vi quando criança  Nem lembro as vezes teu rosto.
Serei você no futuro Em caráter e humildade  Partiste tão de repente  Deixaste muita saudade Um amor de alto nível Você é o combustível  Da minha realidade.
Meu Feliz dia dos Pais Desejo de coração  Esta data me comove Abraço forte paizão Não sou mais um inocente Hoje darei teu presente  Em forma de oração.
   
                   Autor: Valdeilson Ribeiro.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023