quinta-feira, 18 de julho de 2013

NATAL: Manifestantes entram em confronto com Guarda Legislativa e PM na Câmara

O clima é de tensão na Câmara Municipal de Natal. Depois da ocupação do palácio Padre Miguelinho por manifestantes desde o início da manhã, o ato marcado para a tarde desta quinta-feira (18) teve confronto entre o grupo que ocupava o prédio e Guarda Legislativa e PM. Não há a confirmação sobre possíveis feridos.
De acordo com informações preliminares, o confronto teria começado dentro do pátio onde estavam agrupadas as quase 30 pessoas que ocuparam o Legislativo. Os manifestantes teriam se negado a deixar o local e, para dispersar o grupo, teria sido utilizado spray de pimenta. Algumas pessoas precisaram pular os muros da CMN para deixar o prédio.
Fora do prédio, o clima de tensão aumentou. Pessoas que foram impedidas de entrar no prédio desde o início da manhã e os demais que foram à CMN para participar do ato convocado para esta tarde gritaram palavras de ordem contra a ação. Ao todo, seis viaturas da PM fazem a segurança no local, que já conta com policiais do BPChoque.
Os policiais que estão na rua portam cassetetes, mas também há a confirmação de que eles estão com balas de borracha e spray de pimenta para o caso de intensificação do confronto. As avenidas Campos Sales Jundiaí estão com o trânsito interditado.

Os manifestantes foram à CMN para protestar contra as condições do transporte público e cobraram a retirada de pauta do projeto sobre a licitação de ônibus, que começaria a ser discutido na CMN a partir de segunda-feira (22). A reivindicação foi atendida.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023