sexta-feira, 12 de julho de 2013

JUSTIÇA: Nova derrota da Telexfree: Desembargadora do Acre rejeita novo recurso e bloqueio continua

Em outra derrota da Telexfree na Justiça do Acre, a desembargadora Eva Evangelista barrou, nesta sexta-feira (12), uma nova tentativa de liberação das contas da empresa.
A desembargadora recusou o segundo mandado de segurança destinado a suspender os efeitos da liminar que, desde o dia 18 de junho, mantém bloqueadas todas as transações financeiras da Telexfree e dos sócios da empresa , bem como impede a entrada de novos associados na rede de divulgadores.
A Telexfree informa ser uma empresa de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês) cujos serviços são vendidos via marketing multinível (MMN). Para o Ministério Público do Acre, porém, o negócio é uma pirâmide financeira, pois se sustenta com as taxas de adesão pagas pelos divulgadores (nome dado aos associados), e não com a comercialização do serviço. 
O mandado de segurança é uma medida usada para proteger empresas e pessoas de abuso de poder ou ilegalidade cometido pelo Poder Público. A Telexfree tentou usar instrumentos por duas vezes nesta semana depois que, na segunda-feira (8), a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) um segundo recurso contra a liminar .
No total, a Telexfree já acumula seis derrotas nesse processo. Além da liminar e dos dois mandados de segurança, a empresa teve um agravo de instrumento negado pelo desembargador Samoel Evangelista e um agravo regimental pela 2ª Câmara Cível do TJ-AC. Os advogados tentaram ainda uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) , mas o pedido também foi recusado.
IG

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023