segunda-feira, 29 de julho de 2013

BRASIL: Cristo Redentor bate recorde histórico com 20 mil visitas em um só dia na JMJ

Peregrinos tiram fotos do Cristo Redentor na noite deste domingo. Jovens católicos estão no Rio para a Jornada Mundial da Juventude. (Foto: Christophe Simon/AFP)
Peregrinos tiraram fotos do Cristo Redentor à noite (Foto: Christophe Simon/AFP)

O Cristo Redentor, no Rio, bateu recorde histórico de visitações em um só dia, durante a Jornada Mundial da Juventude. Cerca de 20 mil pessoas foram ao Corcovado na sexta-feira (26), de acordo com o Parque Nacional da Tijuca. O Cristo tem uma média diária de 5,5 mil visitações. O período da JMJ rendeu uma série de recordes ao Rio de Janeiro: maior número de turistas já recebidos por uma cidade brasileira, além de maior movimento já registrado em aeroportos, trens e Metrô na capital fluminense.
Somente durante o período da jornada, o Corcovado recebeu aproximadamente 75 mil visitantes. A média do período é de 12,3 mil pessoas por dia. O monumento foi aberto ao público 24 horas por dia durante a Jornada.
O Parque Nacional da Tijuca informou que houve de 8 a 12 casos de hipotermia na madrugada de sábado (27), por conta do frio. As pessoas foram prontamente atendidas imediatamente pelos bombeiros. A Defesa Civil distribuiu cobertores e lençóis ao peregrinos.

Balanço da Prefeitura
Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes,  disse que, em quatro dias de eventos em Copacabana, somados, foi registrado um público de 8,2 milhões de visitantes nas areias da praia. As maiores concentrações ocorreram no sábado, na vigília (3 milhões) e no domingo, na missa de envio (3,2 milhões).

Saiba mais aqui 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023