sábado, 27 de julho de 2013

AMÉRICA/RN CONSEGUE A SEGUNDA VITÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SERIE B

No seu primeiro jogo como técnico do América, Argel Fucks conquistou sua primeira vitória e deu um alívio aos torcedores alvirrubros. O placar foi de 1x0 diante do Atlético/GO, no Serra Dourada e o gol foi marcado pelo estreante da noite, o atacante Vandinho, no segundo tempo da partida. Com o resultado, o alvirrubro potiguar chegou aos nove pontos, mas se manteve na 19ª posição na classificação geral da série B do Brasileiro. O próximo adversário americano é o ASA/AL, terça-feira, no estádio Barrettão.
O América entrou em campo com o objetivo de neutralizar as jogadas de ataque do Atlético/GO e usar a velocidade de Rodrigo Pimpão e Fabinho para puxar os contra-ataques. Mas, na prática o esquema montado pelo novo técnico, Argel Fucks não deu muito certo. Os donos da casa tiveram uma maior posse de bola e chegavam com perigo ao gol defendido por Andrey, principalmente pelo lado direito. Já o alvirrubro potiguar se fechava na defesa e não tinha forças para chegar ao ataque.
As duas melhores chances do primeiro tempo foi da equipe atleticana. Aos 29 minutos,  Diogo Campos se enrolou com a zaga americana, conseguiu ficar com a bola e chutou forte. A bola desviou em Edson Rocha e quase enganou Andrey, indo para escanteio. Três minutos depois, Jorginho apareceu livre dentro da área e, ao invés de chutar, tentou driblar o goleiro americano, que foi mais esperto e fez a defesa, afastando o perigo da área americana.

Na beira do gramado, Argel tentava dar instruções de posicionamento para o seu meio campo, mas sem sucesso, já que Rai e Almir, os homens encarregados de construir as jogadas de ataque, não conseguiam se livrar da marcação. Na volta do intervalo, o primeiro lance de perigo foi do América, logo aos dois minutos. A zaga do Atlético se enrolou na saída da defesa e a bola acabou sobrando para Rodrigo Pimpão, dominar, invadir a área, driblar o goleiro Márcio, mas, antes de concluir em gol, se enrolou e acabou desperdiçando a melhor chance da equipe visitante.

Melhor em campo, o América conseguiu seu gol aos 10 minutos. Rai cruzou da esquerda, o volante Ernandes se enrolou na hora de atrasar para Márcio, Vandinho foi mais esperto e chegou rápido para chutar e marcar seu primeiro gol com a camisa americana e colocar o time na frente do placar.

Querendo ao menos o empate, o técnico do Atlético, Renê Simões, colocou mais dois atacantes no seu time, tentando pressionar o América. Mesmo assim, a única chance real de gol foi por causa de uma falha de Andrey, que não conseguiu cortar um cruzamento da direita, a bola escapou, mas não tinha ninguém do Atlético para empurrar para o fundo do gol. No final, os donos da casa ainda pressionar, mas o placar não foi alterado.
 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023