sexta-feira, 21 de junho de 2013

BRASIL: Polícia localiza carro de suspeito de atropelar e matar manifestante em SP

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) localizou no final da noite dessa quinta-feira (20) o carro de Alexsandro Ishisato de Azevedo, suspeito de atropelar e matar um manifestante durante um protesto na cidade. O veículo, um Land Rover, foi apreendido na casa dele em um condomínio fechado no bairro Jardim Botânico, região nobre da cidade.
De acordo com a polícia, o motorista chegou na residência minutos depois do crime, pegou o carro da irmã, um VW Gol, e fugiu. Até o começo da manhã desta sexta-feira(21), Alexsandro seguia foragido.
Sua prisão temporária já foi decretada. Se preso, ele responderá pelos crimes de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), lesão corporal grave e omissão de socorro.
O CRIME
O grupo foi atropelado na avenida João Fiúsa logo após o motorista furar o bloqueio montado por manifestantes na via. O estudante Marcos Delefrate, 18, morreu no local.
Até o momento do atropelamento, a manifestação ocorria de forma pacífica na cidade.
Entre os outros três atropelados, o ativista José Felipe Braga, 19, foi encaminhado à UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central em estado grave.
Outras duas manifestantes --Pabline Luana Lalluci, 21, e Nicole Rogéria Moreira, 19-- sofreram fraturas e foram atendidos em outros prontos-socorros. Segundo a polícia, elas são de Pontal (cidade vizinha de Ribeirão e a 351 km de SP). 

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023