quinta-feira, 2 de maio de 2013

TECNOLOGIA: Brasil começa a operar sinal 4G

Paulo Bernardo participa do lançamento da tecnologia 4G em São Paulo e acredita que meta será superada antes do prazo previsto
Na última terça(30) , terminou o prazo para as operadoras cumprirem o acordo de ofertar a cobertura 4G em até 50% de cada cidade-sede da Copa das Confederações (Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Rio).O cronograma, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foi cumprido, e teve quem antecipou a cobertura para outras regiões, como Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. 
Mas, como o avanço da cobertura será gradual, há pontos em que o celular (mesmo suportando conexão 4G) continuará na internet 3G. O presidente da Anatel, João Rezende, garante que o órgão ficará vigilante quanto ao avanço da cobertura. 
A Vivo, que anunciou oficialmente ontem a oferta comercial do 4G, informa em seu site os locais onde a rede está disponível. Claro e Oi afirmam o mesmo. O caminho para encontrar a informação, porém, é longo. O site vivo.com br/4gplus explica o que é o 4G em vídeo. Para ir até o mapa de cobertura (que não oferece visualização em zoom), é preciso navegar por três páginas e dar sete cliques. Também na Oi e na Claro é necessário exame minucioso para chegar ao mapa. A TIM ainda não informa os pontos com 4G.

Via TN Online

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023