quinta-feira, 14 de março de 2013

SANTA CRUZ: Seminário de Integração recebe novos alunos do IFRN


Os novos discentes dos cursos técnicos integrados de Refrigeração e Climatização, Mecânica e Informática, que ingressarão no IFRN Santa Cruz a partir do início do ano letivo 2013, em junho, participaram de terça a quinta-feira (12 a 14) do Seminário de Integração do Ensino Médio. A iniciativa teve o objetivo de, além de integrar as novas turmas, apresentar o funcionamento dos respectivos cursos, como também, a infraestrutura e as atividades que o Instituto oferece a seus alunos.
O evento foi aberto na terça-feira com a presença do pró-reitor de Ensino do IFRN, Prof. José de Ribamar Oliveira, do diretor-geral do Câmpus Santa Cruz, Prof. Erivan Sales, da diretora de administração, Ana Kátia Cortez, e da coordenadora de extensão, Profa. Samira Delgado. "Se esforcem sempre para aprender, porque aqui vocês vão encontrar pessoas com vontade e capacidade de ensinar", incentivou o Prof. José de Ribamar ao dar boas-vindas aos alunos.
No decorrer dos três dias de seminário foram apresentadas as coordenações de cada curso, como também os setores que estão ligados diretamente ao dia a dia dos discentes, como as coordenações de Apoio Acadêmico, Atividades Estudantis, Pesquisa e Extensão. Atividades físicas e culturais complementaram a programação.
A partir do dia 19, prosseguindo durante seis semanas, os alunos participarão do Curso de Iniciação ao Ensino Médio, que irá trabalhar os conteúdos básicos da Matemática e Língua Portuguesa, numa perspectiva interdisciplinar. Serão três dias de aula em cada semana, às terças, quartas e quintas.
Fonte: Blog do Édipo Natan

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023