quarta-feira, 20 de março de 2013

NATAL: APAGÃO ATINGE TODAS AS REGIÕES DA CAPITAL

Na Prudente de Morais, o trânsito ficou complicado mais devido ao horário de pico do que ao apagão
Um apagão iniciado por volta das 16h desta quarta-feira (20) atingiu todas as áreas de Natal. Ainda não há a confirmação sobre a causa do problema e técnicos da Cosern estão levantando informações sobre o que causou o blecaute. Trânsito esteve intenso devido aos semáforos desligados. Energia na maioria dos bairros foi restabelecida por volta das 16h45.
a avenida Prudente de Morais, uma das principais da cidade, todos os semáforos apagaram. Entre a maternidade Januário Cicco e o cruzamento com a avenida Alexandrino de Alencar, por exemplo, nenhum policial do Batalhão de Trânsito ou funcionário da Secretaria Municipal de Mobilidade esteva presente nos cruzamentos até as 16h40 para orientar os motoristas e pedestres. De acordo com relatos nas redes sociais, o problema é o mesmo em várias avenidas nas zonas Leste, Oeste, Sul e Norte de Natal.

O uso de geradores garantiu o funcionamento de hospitais e do Aeroporto Internacional Augusto Severo. De acordo com Fátima Pereira, diretora do Hospital Walfredo Gurgel, nenhum serviço foi prejudicado porque os geradores foram acionados assim que faltou energia. A direção do Hospital São Lucas também relatou o mesmo.

Em contato com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a assessoria da Cosern disse que a empresa daria informações sobre o problema ainda nesta tarde. De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela geração e transmissão da energia em oito estados do Nordeste, não houve registro de nenhum problema na rede da empresa e que ele pode ter sido causado apenas na Cosern.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023