segunda-feira, 25 de março de 2013

FUTEBOL: CBF divulga tabela da série B; América e ABC se enfrentam na 14ª rodada


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da série B. Os adversários de estreia da dupla potiguar na competição já estão definidos. O ABC estreia em casa contra o Paraná, já o América viaja para enfrentar o primeiro oponente, o Figueiresne, que caiu ano passado da série A. Em princípio o dia 25 de maio é a data prevista para estreia da competição, mas com o detalhamento da tabela, a primeira rodada deve ter início no dia 24.

Assim como foi estalecido na série A, a CBF aboliu a rodada de clássicos na última rodada da fase de ida e de volta do campeonato. Com isso, o clássico potiguar está prevista para acontecer na 14ª rodada, dia 10 de agosto, tendo o América como mandante desse primeiro encontro.

Outra atração da série B será a presença do Palmeiras, rebaixado da série A do ano passado. O América será o primeiro potiguar a enfrentar a equipe paulista. A partida está prevista para a sexta rodada, no estádio Barretão, em Ceará Mirim. Duas rodadas mais tarde, o ABC vai até São Paulo enfrentar o alviverde. 

Veja as partidas da primeira rodada:

Oeste x Avaí
Boa x Chapecoense
Figueirense x América/RN
Joinville x Bragantino
Icasa x Sport
ABC x Paraná
Palmeiras x Atlético Goianiense
São Caetano x Ceará
Guaratinguetá x América/MG
Paysandu x ASA

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023