sexta-feira, 22 de março de 2013

CONCURSO:Inscrições para o ProITEC 2013 começam dia nove de abril

A Pró-reitoria de Ensino do IFRN, através da Coordenação de Acesso Discente, publicou na noite de hoje (21), o Edital 13/2013, referente ao ProITEC - Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania. 
Diferentemente do que aconteceu em outras edições do Programa, em que podiam se inscrever os estudantes que haviam cursado do 6º ao 9º do ensino fundamental em escola pública, a partir de agora poderão se inscrever apenas os que tiverem cursado todo o ensino fundamental (do 1º ao 9º) em escolas da rede pública, o que inclui tanto os concluintes desse ano como os de anos anos anteriores.  A mudança foi necessária devido à Lei de Cotas, promulgada pelo Governo Federal em 2012.
As inscrições começam dia 9 e seguem até 28 de abril. Devem ser feitas exclusivamente através da internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Para se inscrever, o aluno precisa ter documento de identificação com foto atual e CPF próprios. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e precisa ser paga até 29 de abril. Os alunos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 9 a 12 de abril, no Serviço Social dos câmpus para os quais se inscreveram, conforme procedimentos descritos no ITEM 11 do Edital.
Além de se inscreverem pela internet,  os alunos precisam confirmar a inscrição no Programa, entregando a documentação descrita no ITEM 17 do Edital no período de 20 a 24 de maio, nos câmpus para os quais se inscreveram. Os endereços estão no ANEXO 1 do Edital. Ao entregar os documentos, os alunos receberão o material didático composto por um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos.

Fonte: Portal do IFRN

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023