terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CARNAVAL: Bloco Siri e Cortejo de tambores animam foliões na Redinha


O Bloco do Siri percorreu as ruas da Redinha no início da noite desta segunda-feira (11) de carnaval. A saída ocorreu na praça do Cruzeiro e foi finalizada em frente ao Redinha Clube.

O desfile foi um dos mais esperados do dia e reuniu cerca de 2 mil foliões. Além do Siri gigante e o tradicional estandarte, bonecos gigantes adereçavam a festa. O Prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e o vice-governador Robinson Farias marcaram presença no meio da folia.
Muita gente também estava fantasiada de político, como é o caso do comerciante Paulo Rogério, que há 14 anos se transforma no presidente Lula no carnaval. "Lula é o cara, o cara-de-pau", satirizou. Imediatamente após o Bloco do Siri seguiram-se outros como o Perereka da Redinha.
Pela primeira vez no carnaval de Natal, grupos compostos essencialmente de tambores realizaram um cortejo pelas ruas da Redinha.

Os grupos Pau e Lata, Resistência da Lata, Folia de Rua e Centro Cultural Ginga África se uniram para celebrar os festejos de momo com um repertório cheio de ritmos africanos à base do tambor: afoxé, maculele, samba de roda, bambelo e outros do tipo. "A experiência foi bacana, até porque não foge do carnaval tradicional, é livre. Não importa o som, porque o som é o que movimenta as pessoas", disse o contramestre do Centro Cultural Ginga África, Neuber Fernandes Lima (Café).

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023