quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

REGIÃO TRAIRI: AUTO DE SÃO SEBASTIÃO TEM APRESENTAÇÕES EM TRÊS CIDADES: SÍTIO NOVO, SÃO BENTO DO TRAIRI E JAPI

Três cidades da região do Trairi: Sítio Novo, São Bento do Trairi e Japi que tem como padroeiro São Sebastião irão receber nesse período de festejos, uma peça que conta a história do santo. O espetáculo Auto de São Sebastião estreou na última sexta-feira em Sítio Novo, tem a direção de Edmilson Rocha, o mesmo diretor do Auto de Santa Rita de Cássia de 2012. A peça tem agradado a todos os públicos.
As apresentações são uma parceria da Casa de Cultura de Santa Cruz, Palácio do Inharé, da prefeitura de Sítio Novo e dos artistas santa-cruzenses que contracenaram no auto de Santa Rita.

O elenco participou de uma preparação com oficinas de teatro durante três dias e dentro de trinta dias aconteceram os ensaios.

“A importância do espetáculo é que a partir dele a população começa a conhecer a história do seu padroeiro. A gente vê que muita gente não conhece, isso para cultura não é legal, porque trata-se da um identidade de um povo que precisa conhecer suas raízes, então as pessoas e o elenco adquiriram esses conhecimentos a partir desse estímulo”, afirmou o diretor, Edmilson Rocha.

Na programação de apresentações nessa terça-feira, dia 15 aconteceu em São Bento do Trairi, dia 17 será em Japi e dia 20, a peça será reapresentada em Sítio Novo. 

Via Radio Web Serra da Tapuia

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023