sábado, 26 de janeiro de 2013

FUTEBOL: América embalado e com volta de Roberto Fernandes

Técnico volta após
A vitória sobre o ASA fora de casa e a volta de Roberto Fernandes a beira do campo no comando da equipe dão um ânimo a mais ao América, que enfrenta hoje o Salgueiro-PE, às 18h30 no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Uma nova vitória do alvirrubro pode significar um grande passo rumo à segunda fase da Copa do Nordeste.

A última rodada foi positiva para o América, já que o triunfo do Vitória-BA sobre o Salgueiro ajudou para que o alvirrubro chegasse à segunda posição do grupo, com a mesma pontuação da equipe pernambucana, mas com melhor saldo de gols.
Apesar da vitória diante do ASA, o futebol apresentado pela equipe não agradou o técnico alvirrubro que deve continuar com a ideia de rodízio no elenco. “Vamos continuar com o trabalho que vem sendo feito. É início de temporada e muita coisa vai acontecer”, disse Roberto Fernandes. A condição física dos atletas tem preocupado bastante o treinador rubro que admite a possibilidade. “Não estamos poupando jogador, a questão é que estamos buscando a recuperação e a continuação do trabalho”, disse.

A preocupação com lesões em razão das longas e desgastantes viagens têm sido um dos motivos para a decisão. No jogo da última quarta-feira, por exemplo, os jogadores Galatto, Rodrigão, Fabinho e Renatinho não viajaram junto com o grupo. “No caso do Fabinho, ele não viajou, mas teve uma semana cheia de trabalho. Ele teve um dia e meio para sua recuperação, inclusive fazendo trabalho de fisioterapia no departamento médico e depois, o Fabinho treinou forte para que possa estar apto. O América ainda está em pré-temporada, só que, com a competição em andamento. Então, todos os jogadores que ficam de fora, eles ficam para melhorar a sua condição física”, afirma Roberto Fernandes.

Fonte: Novojornal

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023